sexta-feira, 22 de abril de 2016

As meninas


(Ficção)
Lygia Fagundes Telles, As meninas, 1973.

Fiquei pairando no ar. Enfiaram-me então um fio no reto e fixaram outros fios na boca, nas orelhas e mãos. Nos dias seguintes o processo se repetiu com maior duração e violência. Os tapas que me davam eram tão fortes que julguei que tivessem me rompido os tímpanos: mal ouvia. Meus punhos estavam ralados devido às algemas, minhas mãos e partes genitais completamente enegrecidas devido às queimaduras elétricas.

(Não ficção)




*Desculpem o post forte de hoje, com imagens e histórias que doem em todos nós, eu sei. Mas é que teve gente cretina dizendo para mim que não houve tortura na ditadura militar. Se alguém descobrir o que comem, onde vivem, o que fazem pessoas desse tipo, me avisem, que é para termos certeza de que não repetiremos a dose. Deu errado, muito errado, minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acompanhar o nosso projeto! :)